Um pouco mais sobre As Trufas de Chocolate


Produzidas artesanalmente, as trufas são consideradas o ouro negro da chocolataria .
Receberam este nome pelo formato semelhante à Trufa (um fungo que cresce em algumas regiões de clima específico e pode ser encontrado na coloração negra, amarelada ou branca).
A origem das famosas trufas de chocolate é incerta, mas conta uma história que a trufa de chocolate surgiu na Áustria, no fim do século XIX, enquanto o Cheff da corte austríaca preparava uma sobremesa para o banquete especial ao príncipe russo, ele errou a receita e, sem querer, criou este doce maravilhoso que é conhecido até hoje. 
É conhecida em muitos países e até com outros nomes, na Espanha a trufa é chamada de ganache.


As trufas de chocolate tradicionais são produzidas a partir de uma massa feita com chocolate derretido e creme de leite. Depois de endurecida a massa é modelada no formato que desejar, banhada novamente no chocolate e assim, já seca, é passada no cacau em pó. Como é considerada uma sobremesa elegante, pode ser servida em diversas ocasiões e até acompanhada com outras iguarias, como: calda de morango, mousse ou frutas secas (nozes, amêndoa, avelã e castanha).




Depois do sucesso que as trufas fizeram no sabor tradicional,  começaram a surgir mais os sabores e recheios, o que trouxe ainda mais sofisticação para o doce. Hoje podemos encontrar as mais variadas opções, como as  trufas de chocolate ao leite, as de chocolate branco, as trufas de prestígio, as de castanha de caju, as de avelã, de diamante negro, de cereja, de brigadeiro, de doce de leite, de maracujá, de limão, de cappuccino,  de amêndoas, de morangos, de leite condensado… É recheio que não acaba mais!
OS bombons trufados tem o recheio de chocolate, misturado ao creme de leite, porém, Recebem uma cobertura de chocolate, no lugar do cacau em pó.